--> Autoras
--> Links

->Discovery Health

->BBC

->The Truth About Food and Health

Dezembro 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30
31


--> Posts Recentes

-->

- Respostas acerca da tua...

- O açucar provoca hipera...

- Outras respostas acerca...

- Misteriosas curiosidade...

--> Arquivos

Dezembro 2007

tags

acne

açucar

alface

alimentação

alimentos

cancro

cenoura

chocolate

crianças

curiosidades

dieta

doces

escuro

espinafre

feridas

fortes

fritos

frutos

hiperactividade

inteligência

iogurte

leite

light

maçã

mitos

ostras

peixe

peso

ressaca

verdades

videos

todas as tags

- Contador de visitas
anuncios para empresas
- Pesquisar neste blog
 
blogs SAPO
Sexta-feira, 7 de Dezembro de 2007
- Misteriosas curiosidades dos alimentos!!!

 

 

 

--> Se os estudantes comerem castanhas cozidas meia hora antes de um exame dificilmente ficarão “em branco”. 


--> Se pensas que o estômago ronca quando esta com fome, enganas-te. O estômago está sempre a trabalhar e quando este fica vazio, faz esse barulho característico, mas isso não significa que a pessoa está com fome.

 

--> Comer devagar emagrece: Se mastigares bem os alimentos, demoras mais tempo para comer e por isso acaba-se assim por comer menos.

 

--> Comer à noite engorda: se comermos muito à noite e vamos dormir logo em seguida, assim não haverá gasto de energia.

 

 --> Os tomates podem ajudar a tornar a pele mais jovem durante mais tempo e prevenir queimaduras solares.


 

 --> O melão amarelo, devido ao seu baixo teor calórico, recomenda-se para dietas de emagrecimento. Uma das suas propriedades principais é o seu carácter anti cancerígeno.

 

--> A acção medicinal do alho é muito variada: não se limita apenas aos aparelhos circulatório e digestivo, mas também o sistema respiratório beneficia com a sua ingestão. Graças ao seu efeito expectorante alivia a tosse e facilita a expulsão de mucosidades. O alho não só diminui os níveis de açúcar como aumenta os da insulina.

 

--> Os citrinos são um excelente remédio caseiro contra constipações e gripes e são fundamentais para a saúde de toda a família, pois combatem outros problemas, como o colesterol

 

--> A vitamina C é fundamental para o desenvolvimento dos dentes, das gengivas e dos ossos, facilita a absorção de ferro, ajuda a metabolizar as gorduras e estimula o sistema imunitário e a capacidade de reparação dos tecidos.

 

--> Tanto a laranja como a toranja contêm vitaminas e antioxidantes que são fundamentais na prevenção do cancro do pulmão. A laranja é ainda uma grande ajuda nos problemas circulatórios, já que fortaleceos vasos sanguíneos.


--> O abacate é o substituto ideal da carne. É a fruta com maior conteúdo natural em gorduras, especialmente na forma de ácidos gordos polinsaturados, que não elevem os níveis de colesterol, o que a converte no substituto ideal para a carne, indicado para as pessoas que querem ou devem evitar as gorduras animais na sua dieta.

 

 --> Uma dica para estimular o apetite é tomar meio copo de sumo de limão 20 minutos antes das refeições.

 

--> Os cientistas defendem que a soja reduz os afrontamentos, previne a perda de massa óssea e diminui o colesterol total.

 

--> O alperce alcalinizante e energético, melhora o estado de espírito, estimula a regeneração celular e reforça a resistência do organismo.

 

--> O kiwi é um dos frutos mais ricos em vitamina C; quase 1mg por grama de fruta.

 

--> A laranja foi chamada o alimento solar porque é a fruta que mais Sol armazena. Comer uma laranja no Inverno é como absorver a energia protectora do Sol de Verão.

 

--> Graças à sua variedade de vitaminas e oligoelementos a laranja melhora o tom vital, reforça o desejo e a potência sexual, afugenta a apatia e o desânimo e é a melhor aliada contra o stress e a depressão.

 

--> As cerejas, graças ao seu conteúdo em fibra, água e potássio, e aos seus elevados níveis de ácidos sacilicilico, são laxantes e diuréticos, e ajudam a eliminar os níveis de ácido úrico no sangue, dividindo assim o reumatismo e a gota – antiácidas, são também um remédio contra indigestões.

 

--> O kiwi reforça o sistema imunitário, fortalece veias e artérias, ajuda a evitar infecções (constipações, afonia, bronquites e gripes, entre outros)., favorece a absorção de ferro, estimula a produção hormonal, melhora a agudez visual e a saúde de tecido conectivo, de modo que proporciona uma prevenção eficaz contra lesões cartilaginosas e entorses.

 

--> O limão destaca-se como poderoso antibiótico e anti-septico: com notáveis efeitos bactericidas, e um protector eficaz contra doenças contagiosas, capaz de destruir micróbios e vírus em poucos minutos. Desintoxicante e purificador, a ingestão de limão elimina as substâncias estranhas e nocivas que se alojam no corpo e combate as impurezas do sangue nivelando de modo natural o regular funcionamento dos órgãos.

 

 

--> A maçã tem efeitos diuréticos, indicados no tratamento de doenças cardiovasculares, como a hipertensão, e outras doenças associadas a retenção de líquidos. Também reforça o sistema imunitário e os vasos sanguíneos, e estabiliza o açúcar no sangue. Além disso é muito útil para o rejuvenescimento da pele.

 

--> A cor rosada da polpa da melancia permite reduzir o risco de certos tipos de cancro, especialmente da próstata.

 

--> O morango estimula a produção de hormonas tiróideas e fortalece os ossos, o cabelo e a pele.

 

--> O pêssego devido ao seu alto conteúdo em vitamina B3, que combinada com o magnésio, selénio e zinco, melhora o estado de espírito e liberta da intranquilidade e de nervosismo. Por isso o pêssego é um fruto recomendado para superar as situações de stress.

 

--> A uva por ser um dos frutos mais energéticos, representa um combustível directo para o cérebro.


     



Publicado por Sofia, Juliana, Tânia às 14:42
Link do post | Comenta! | Adicionar aos favoritos
|