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Sexta-feira, 7 de Dezembro de 2007
- Outras respostas acerca da tua alimentação!!!

          Comer enquanto se assiste televisão, engorda?

 

Sim, é verdade. Devemos tentar evitar lanchar enquanto estivermos a fazer outras coisas como assistir televisão, ou usar o computador. Se fizermos as refeições e lanches na cozinha ou na sala de jantar, estamos menos propensos a distrairmo-nos e estamos mais conscientes de o quê e quanto estamos a comer.

 

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Os doces impulsionam as pessoas a comerem mais?

 

Falso. Apesar de não haver dúvidas de que os doces são o sabor preferido pela maioria das pessoas, isso não significa que os alimentos doces façam aumentar a vontade de comer ou levar-nos a comer em excesso. Antes pelo contrário, apesar do sabor doce fazer parte da nossa natureza, não significa que tenhamos uma tendência para comer sem parar. Estudos recentes afirmam que os alimentos ricos em hidratos de carbono (e normalmente mais doces) têm maior capacidade de nos saciar.

Está também provado que à medida que comemos alimentos doces, a vontade de parar de comer vais aumentando.

 

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Comer peixe torna-o mais inteligente?

 

Falso, embora se saiba que o peixe é um alimento muito nutritivo – rico em proteínas, vitaminas e minerais com baixa quantidade e gorduras saturadas – não ajuda mais o funcionamento do cérebro do que outras fontes de proteínas, quer sejam de origem vegetal ou animal. Este mito pode ter tido origem numa estratégia paterna para persuadir as crianças relutantes a comer certos alimentos que se pesaram serem muito bons para elas.


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As crianças que comem alimentos doces tornam-se hiperactivas?

 

Falso. Muitas vezes, os momentos em que se consomem doces, são também momentos de festa, de excitação e de quebra de rotina.

Por isso é natural que as crianças estejam mais soltas e se comportarem de forma diferente. O que não pode é confundir-se uma coisa com a outra, ou seja, afirmar-se que é o consumo de alimentos doces os responsável por essa excitação.

Estudos realizados recentemente vieram provar que não existe qualquer relação entre o consumo de alimentos doces e a existência de problemas de hiperactividade nas crianças. Daí nãos ser de forma correcta recomendar a restrição deste tipo de alimentos, com o objectivo de tentar controlar comportamentos das crianças.

               

Chocolate Truffle Cake

                                                  

 

 

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O sumo de maçã faz bem à ressaca?


Sim, mas apenas na medida em que a ressaca pode ser melhorada bebendo muitos líquidos não alcoólicos para substituir os perdidos pelo efeito diurético do álcool. As bebidas não alcoólicas podem também ajudar a aliviar o sabor desagradável, experimentando por muitas pessoas de terem bebido muito.

Contudo, não existe qualquer ingrediente milagroso no sumo de maçã – ou em qualquer outra “cura” de ressacas – que possa restaurar imediatamente a saúde de uma pessoa que bebe de mais.




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Existem alimentos específicos que possam ajudar a perder peso?

 

 

Não. Provavelmente, a ideia é fomentada por dietas excêntricas, muitas das quais baseadas num único alimento, como a toranja ou num pequeno número de alimentos. A toranja, o aipo e os alimentos deste tipo são constituintes úteis de uma dieta saudável por possuírem um baixo teor de calorias, conterem pouca ou nenhuma gordura, fornecem algumas vitaminas e sais minerais sendo, em geral, também ricos em fibras. Contudo, a melhor maneira de perder peso é aumentar o seu dispêndio de energia e comer menos.

 

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O espinafre torna-nos mais fortes?


Um dos desenhos animados da nossa infância mostrava um marinheiro musculoso que, por magia melhorava a sua força engolindo uma lata de espinafres. Contudo, não existe qualquer fundamento médico para esta ideia. Algumas crianças foram forçadas a comer espinafres durante os anos 50 na crença de que seria especialmente fonte de vitaminas A e C e de ferro e cobre, mas não é nem méis nem menos nutritivas do que outros vegetais de folhas verdes.


   


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O chocolate dietético não engorda?

 

Falso. Tem mais calorias. Porque embora tenha menos açúcar tem mais gordura.

 


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Publicado por Sofia, Juliana, Tânia às 15:32
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